quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

MITOS QUE ATRASAM O APRENDIZADO

MITOS QUE ATRASAM O APRENDIZADO

1- VOCÊ TEM QUE PENSAR EM INGLÊS
Não tem como fazer isso....quem pensa em Inglês sem passar pelo Português, nossa língua nativa é o nativo do idioma Inglês, ou seja, quem nasceu lá ou viveu em países de língua inglesa por muito tempo.

2- VOCÊ PRECISA FALAR COMO AMERICANO PARA SER ENTENDIDO
Nunca....a boa comunicação em inglês não depende de expressões usadas por americanos ou ingleses...O inglês é um idioma internacional, e a segunda língua de metade do planeta, não dá pra todo mundo ser americano de um dia para o outro, nem é necessário que seja. Para se comunicar bem, basta-se ter ideias claras e expressá-las sem medo, ai tudo sai bem.

3- APRENDENDO GRAMÁTICA VOCÊ FALA INGLÊS MAIS RÁPIDO
Mentira!!! Tem muito estrangeiro que não sabe a gramática da sua própria língua e fala bem, claro....a gramática é absorvida de forma natural, sem o aluno perceber.

4- AULA DE IDIOMAS É COMO QUALQUER AULA
Não e não...aula de idioma tem que ser em ambiente natural para ser melhor fixada...tem que haver clima propicio, ou seja, relaxado e motivação para se expressar. Já foi comprovado que a mente só retem o que tem significado para nós, o que significa uma experiencia relevante, se possível, prazerosa.

5- NÃO APRENDO PORQUE NÃO ESTUDO
De forma alguma....inglês não se estuda, se tem contato...transforma-o em rotina, parte da vida...

6- DEMORA PRA SE FALAR
Ao contrario, em se tendo algum vocabulário, pode-se falar em semanas...com erros e devagar, mas persistindo um pouco mais, em meses já se pode falar....ai, e só polir o inglês usando-o....

7- NÃO FACA TRADUÇÃO
Ridículo, todos nós, falantes de inglês como segunda língua, temos que fazer traduções....enquanto falamos criamos cada vez mais rápido, mecanismos de tradução...que vão sendo armazenados no cérebro, conexões cada vez mais rápidas buscando na memoria frases ou expressões já prontas....

8- É PRECISO APRENDER A GRAMÁTICA PRA DEPOIS FALAR
Totalmente ineficiente e um engodo no aprendizado. É necessário FALAR primeiro, daí advém toda a motivação para aprender o idioma. 

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com as coisas que você falou, por anos eu ouvia esses mitos e tentava segui-los para aprender e nunca foram muito eficazes, só quando eu comecei a conversar em inglês, ler textos traduzindo aquilo que eu não compreendia foi que eu ganhei muito mais vocabulário e aprendi a gramática sem perceber.

    ResponderExcluir